Com criatividade e amor se constrói o futuro



Com criatividade e amor se constrói o futuro







 Em tempos de confinamento, levantam-se fronteiras que nos separam e nos afastam, que nos distanciam uns dos outros e de nós próprios. 

 A solidão e o seu negrume trazem-nos incertezas, inquietação e medo. E com esse terror vem o sentimento de que a esperança se começa a extinguir violentamente com a voragem que dia após dia se vai instalando no nosso peito.

 A ausência do abraço e da carícia, do gesto e do olhar - a ausência da outra parte -, é, sobretudo, a ausência de mim mesmo. Eu Sou inevitavelmente na relação com o mundo e com aqueles que o povoam, e deles preciso para Ser: sem eles a minha própria humanidade se desvanece, pouco a pouco. Passo a passo me torno num frágil animal ferido, doente e resignado, aterrorizado e só.

 São precisas pontes que nos aproximem dos outros e de nós mesmos. São precisas palavras que nos aqueçam e nos tranquilizem. Sobretudo, é preciso cultivar em cada um de nós a esperança e mais espontânea criatividade em direcção ao amanhã. 

  Assim se constroem os sentidos e significados da existência. Assim se constroem a vida e o futuro da humanidade. Com criatividade. E com amor.




Diogo da Costa Ferreira









Mensagens populares